Em Cahora Bassa, Cidália Chaúque apela as “Mães” a disseminar valores da Pátria aos mais jovens

A Secretária Geral da Organização da Mulher Moçambicana (OMM) Cidália Chaúque, que se encontra a trabalhar na Província de Tete, exortou hoje 08 de Julho, a todas as mulheres do país, em destaque aquelas congeladas na OMM, para que juntas assumam o seu nobre papel de mãe, na sensibilização moral da juventude sobre os valores da Paz, da Pátria e do sentido do Estado de Direito e Soberano.

Cidália Chaúque fez este apelo, durante a visita de trabalho na Vila de Chitima, Distrito de Cahora Bassa, onde no quadro da monitoria e avaliação das actividades dos órgãos de base da Organização reuniu com mulheres e visitou a Associação Pende e o Orfanato ” O Viveiro Sonha com os Anjos.

De acordo com a Secretária Geral da OMM, este é o momento em que as mães e os pais devem usar toda a sua capacidade de diálogo, na sensibilização e moralização dos mais jovens, sobre os melhores caminhos a adoptar para uma sociedade cada vez mais estável, unida, em paz e harmonia social.

“Queremos que as mães e os nossos pais, continuem a mostrar aos mais novos, o sentido patriótico para que, acima de tudo, encontrar espaço para que os jovens percebam que o nosso país só pode ser desenvolvido por nós próprios”, frisou.

Cidália Chaúque falou ainda da necessidade da sustentabilidade da OMM, assim como encorajou as mulheres no geral para se organizarem em associações, cooperativas ou outros mecanismos que permitem o acesso a financiamento para o suporte dos seus projectos.

Artigo anterior
Artigo seguinte

2025 © OMM – Organização da Mulher Moçambicana.
Todos Direitos Reservados.

Criação e Implementação: DOTCOM